domingo, 27 de dezembro de 2015

Viagem à Ilhabela (julho/2015)

Fizemos a viagem à Ilhabela entre os dias 07 a 09 de julho de 2015, mas só agora acabei sentando para escrever sobre ela. Mesmo atrasada, a cidade fantástica, merece.

A viagem à Ilhabela estava programada para abril de 2015, mas meu digníssimo ficou seriamente doente e tivemos que mudar a data.
Fiz a reserva da pousada Isla Bonita (www.islabonita.com.br) pelo site do Decolar (é a segunda vez que utilizamos o site, da primeira fomos para Belém. Nas duas vezes, tudo foi correu perfeitamente). Apesar de ser uma promoção sem devolução, expliquei a situação ao pessoal da pousada que prontamente aceitou a troca da reserva, sem problemas.
Como Ilhabela é um destino muito procurado no verão, pensei numa data em que a cidade estivesse mais vazia, assim, facilitaria a troca da data e não prejudicaria a pousada. Por isso, acabei escolhendo julho. Nós estaríamos de férias, é mais frio e eu tinha esperanças que meu querido já estivesse reestabelecido (o que, graças a Deus, se confirmou). Trocamos para os dias 7, 8 e 9 de julho, terça a quinta.
No entanto, quando chegou a semana da viagem, assistindo ao jornal local, descobrimos que nessa semana iria acontecer o Ilhabela Sailing Week (http://www.ilhabelasw.com.br/2015/), a semana da vela, com competições e shows gratuitos, e para melhorar, o show de quarta, dia 08, seria da minha banda preferida, o Biquíni Cavadão! Foi perfeito!

A viagem foi tranquila, visto que estávamos fora da temporada. Pegamos a balsa e em pouco tempo estávamos em Ilhabela. Eu não conhecia e fiquei maravilhada!!! A cidade é linda demais! 

Vista da Balsa.

Mas depois de horas dirigindo e sem parar para o almoço, precisávamos comer. Rodamos um pouco pela cidade e paramos no restaurante Pimenta de Cheiro (Avenida São João, 84, Perequê – www.pimentadecheiroilhabela.com.br). Comida deliciosa, (comemos uma caldeirada de frutos do mar), ótimo atendimento e lindo visual da praia.

Vista do restaurante Pimenta de Cheiro

Caldeirada de Frutos do Mar.


Alimentados, fomos para a pousada, na praia do Julião. A pousada Isla Bonita é excelente! O lugar é lindo, o quarto com vista para o mar ainda mais. Todos na pousada foram ótimos e o café também muito bom. Enfim, quando voltarmos a cidade, com certeza, voltaremos a mesma pousada.

Vista do nosso quarto na Pousada Isla Bonita.

Descanso, banho, fomos para a praça de eventos a noite onde vimos o show de uma cantora local, Helena Serena. O show foi bem bacana, mas com poucas pessoas. Comemos um sanduiche, que não vale a menção e andamos pela orla, numa noite bem gostosa.
A cidade, fora de temporada, mais vazia, propicia para longas caminhadas curtindo a noite, a brisa do mar. Sim, é muito romântico.



No dia seguinte, fomos conhecer as praias. Apesar de ser julho, o tempo estava muito bom. O Sol gostoso, propiciou um dia de passeio bacana, assim como lindas fotos. Andamos pela cidade, fomos a várias praias, e eu estava ansiosa pelo show do Biquíni Cavadão mais a noite. Paramos para almoçar no restaurante Manjericão (http://www.manjericaoilhabela.com.br/). Um lugar delicioso em meio a um grande jardim. 

Começou a chover um pouco, mas mesmo assim, continuamos o nosso passeio.


Fim de tarde, voltamos para a pousada. Banho, descanso e show do Biquíni!!! Como sempre, o show deles foi maravilhoso! Curtimos muito, dançamos, junto a um grande público. Quando o show acabou, bem em frente a área de shows, ficamos na Borrachudo Sanduicheria (http://www.borrachudo.com.br/). Delicioso!!! Hambúrgueres de salmão, siri, avestruz entre outros, entre comuns e exóticos. Ficamos no mezanino, o que nos proporcionou uma bela vista para o mar. E, além disso, pudemos ver os integrantes do Biquíni Cavadão ir embora. Foi, realmente, uma noite maravilhosa: a companhia, o show, a comida, o lugar, tudo perfeito.

Foto do site do Borrachudo Sanduicheria.

No dia seguinte, hora de ir embora. Mas com o dia lindo, paramos na frente da Ilha das Cabras para umas fotos e acabamos dando um pequeno passeio de bote ao redor da Ilha. Queríamos mergulhar, mas como já estávamos indo embora, acabamos deixando para outro dia.



Resumo: Ilhabela é linda! Fiquei realmente encantada com o lugar, com a natureza, com a comida! Voltaria lá com facilidade. Tanto para uma estadia mais longa quanto para poucos dias como o que fizemos, não deixe de ir ou de revisitar essa linda cidade.